domingo, 12 de junho de 2011

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Segunda-feira(06/06/2011): Pedágio de conscientização ecológica. Alunos realizaram uma pedágio com entrega de mudas, produzidas na horta escolar, mensagem e na oportunidade diziam a seguinte frase aos motoristas: "Plante uma árvore e ajude o Nosso Planeta".
Terça-feira: Palestra sobre lixo e preservação de banhados e mata ciliar, com Engenheiro Florestal e os alunos da 8ª série apresentaram a peça teatral intitulada: "A agonia de um Planeta". 



Quarta-feira: cada turma confeccionou objetos reaproveitando materiais como: garrafa pet, caixas, palitos, tampinhas, em fim os mais variados tipos de materiais, reaproveitando assim o lixo. Os trabalhos  foram  muito criativos e para encerrar a atividade as turmas apresentaram o resultado para toda a Escola, explicando de que forma e quais materiais foram utilizados para a confecção de cada objeto.

Quinta-feira: caminha ecológica com a participação dos professores: Mara, Flávia, Maria Isabel, o diretor José Mario e a agente de saúde da comunidade Maria, alunos da 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª série. Percorremos aproximadamente 25 km em  meio a uma exuberante paisagem natural, onde os alunos puderam observar o natural e também a agressão que a paisagem vem sofrendo pelo ação do  homem. Na oportunidade fomos conversando com os alunos e mostrando a eles a importância de se cuidar do ambiente onde vivemos, pois cuidando do mesmo podemos ter uma planeta melhor para as gerações futuras sobreviverem.

Sexta-feira: encerramos a semana do meio ambiente com a coleta de lixo na comunidade. Muito lixo foi recolhido. Acreditamos que os alunos que participaram desta semana não mais serão os mesmos quanto a sua atitude em relação ao meio ambiente. Teremos a partir desta semana, com certeza, pessoas mais conscientes em relação ao meio ambiente. É com atitudes de cuidado com o meio em que vivemos (próximo a nós) que podemos deixar um planeta melhor para as futuras gerações. E assim ficamos felizes em plantarmos uma sementinha em meio a tanta agressão.

Um comentário: